Inaugurada a 25 de novembro de 2011, com o apoio financeiro da Fundação EDP, o Projeto Cozinha Solidária veio dar vida a um dos múltiplos desígnios da Associação Integrar, sempre em prol da inclusão social, almejando a aquisição e desenvolvimento de competências no que concerne à gestão doméstica e à economia alimentar.
A Bolsa de Valores Sociais replica o ambiente de uma Bolsa de Valores e o seu papel é facilitar o encontro entre Organizações da Sociedade Civil e investidores sociais(doadores) dispostos a apoiar essas Organizações através de compra de suas ações sociais. Inova nos mecanismos de financiamento para as Organizações Sociais.
Prevenção do maltrato e negligência infantil intervindo junto das crianças e dos professores; Promoção, em crianças entre os 5 e os 10 anos, do desenvolvimento emocional, estimulando o respeito pelo outro – enquanto ser humano, mas também enquanto ser vivo – integrando a educação pessoal e social; Promoção do (re)conhecimento de emoções básicas através da interação com um animal; do relato de histórias; do desenho; e de dramatizações.
O Serviço de Alimentação Solidária constitui-se como um apoio social que se encontra estruturado em diversas vertentes, nomeadamente: o Serviço de Take-Away e a Campanha “Dar e Receber”. É um serviço gratuito, para quem dele beneficia, e não tem qualquer suporte financeiro que o sustente. Para a sua manutenção são realizadas diversas Campanhas, para sensibilização e recolha de géneros alimentares, e o serviço, na confeção e distribuição, é assegurado por voluntários.
O Centro de Atividades Ocupacionais Quinta dos Olivais é um recurso importantíssimo da Instituição que acolhe iniciativas destinadas a diferentes públicos-alvo.